quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Visita ao Showroom Cinex

               Em visita à Serra Gaúcha com um grupo de amigos arquitetos e decoradores, tive a oportunidade de ser recebido no showroom da Cinex pelo empresário e fundador da marca no Brasil e sua equipe. Especializada em peças (principalmente portas e vidros de altíssima resistência) utilizadas na confecção de mobiliário planejado, tem também uma atraente linha de portas para uso arquitetônico. Versada e muito diligente a equipe nos conduziu pelos vários ambientes do showrrom mostrando em seus domínios o que há de mais atual em sua linha de produtos. Focada no cunho moderno e limpo de suas formas, deu ênfase aos avanços tecnológicos experimentados pela fábrica, desde sua inauguração até a atualidade, com especial detalhe aos planos futuros.



Os profissionais catarinenses em uma parada no showrrom:
 em contato direto com as novidades e alguns protótipos.


Abaixo o grupo recebido na sala de audiovisuais para uma conversa e um filme publicitário:
 especial atenção para as belas mesas brancas oferecidas ao mercado pela Cinex.



A linguagem adotada é sempre muito limpa e leve.
 Seus acabamentos, sempre muito sofisticados. 


Lançamento: a cristaleira colorida. Completamente feita na fábrica.



Acima uma ambientação com as novas coifas que podem ser usadas individualmente ou aos pares.


Expositores com as coifas produzidas pela empresa.



Detalhe das cantoneiras com diversas opções de cores de acabamento.


Abaixo a moderna coifa, sem suas capas, exibindo seu motor 
para fácil entendimento do seu mecanismo e funcionamento.


A seguir alguns modelos de portas produzidas pela Cinex e comercializadas pela Abito.



             As linhas bastante arrojadas dos produtos, cujos valores de revenda ficam acima da média praticada no país, denotam que as peças, desenvolvidas e oferecidas ao mercado, são pensadas para agregar valor e sofisticação ao ambiente decorado, satisfazendo aos anseios de um público bem determinado, consumidor de luxo, qualidade e bom design. 



          A visita, ainda que rápida, foi muito interessante e rendeu bons momentos, além de frutíferos debates sobre tendências, projeto, produção, execução e relações mercadológicas. As linhas retas e puras, as cores sólidas, as poucas estampas oferecidas, os tratamentos variados com acabamentos brilhantes ou opacos de suas superfícies, bem como as estruturas metálicas e acessórios, se mostram totalmente reféns do desenho italiano. A empresa nasceu dessa parceria entre mão-de-obra brasileira com criação e operacionalização italianas e nomeia seus produtos como sendo "as portas da Itália".

Nenhum comentário:

Postar um comentário