quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ambiente Sala do Hobbie




               Ambiente desenvolvido por mim para a edição de 2010 do evento Casa Cor Santa Catarina que teve como local o Centro Integrado de Cultura em Florianópolis. Este ambiente tinha como tema a "Sala do Hobbie".


               Linhas retas, materias quentes como madeira de demolição, Corian na cor vermelha (repetida nas tubulações aparentes, bateria e peças de decoração) estantes com madeira escura e iluminação pontual de efeito deram  as coordenadas para o ambiente que mantevo o piso original da antiga sala de dança do CIC.


                Elaborado a partir do tema determinado pela mostra o ambiente mostrou uma sala de um baterista e amante do rock'n'roll.
              Mantido o pé-direito alto original e o teto de concreto aparente, o ambiente foi desenvolvido com linhas masculinas sobre ousada palheta de cores e estilo despojado, tudo para conferir modernidade e descontração bem ao gosto do cliente. O espaço foi  setorizado em dois ambientes bem delineados separados pela circulação principal: um lado para a estante, escrivaninha e bar e outro para o palco com a bateria e o conjunto de estofados. Muitos detalhes com referência aos músicos prediletos, instrumentos musicais de acervo pessoal, livros sobre o tema música e um grande backlight (pendurado com fios de aço atrás da bateria) reproduzindo a logomarca de uma banda famosa deram o complemento certo desejado. 






  
Violão DiGiorgio com marchetaria, exposto sobre a parede de madeira de demolição.



               Detalhe da escrivaninha em Corian vermelho com acabamento polido quase espelhado e com pé redondo estampado com a bandeira britânica. Luminária Tolomeu de mesa na cor vermelha e cadeiras giratórias em palha negra com almofadas de malha complementam a decoração.
                 



               O pé-direito alto foi mantido e o belíssimo teto em concreto aparente preservado. A altura do ambiente propicia uma maior ventilação e minimiza os efeitos da reverberação sonora, bem como acomoda altas estantes capazes de armazenar e expor objetos de grandes proporções e a alguns instrumentos musicais. Nos nichos superiores foram colocadas peças mais sensíveis e mais caras, longe do contato direto com o público. Para aquecer o ambiente foi optado por forrar o piso com madeira e distribuir tapetes para absorção maior do som. Madeira também na estrutura da estante e no grande vaso que faz par com o abajur. Portas dos armários em estrutura metálica e vedação com vidro e pedra. Nas paredes forradas com fibra de vidro, diversos posteres temáticos com molduras coloridas que contrastam com o mesmo tom de verdes bambu dos vidros das estantes.


A bateria puxa o tom vermelho para o ambiente, utilizado em peças decorativas e pontuais.
O tecido dos almofadões e almofadas faz referência ao rock e dinamiza a decoração. 


Poucos detalhes em espelho trazem brilho sem, contudo, alterar o ar intencionalmente despojado.


               O tapete persa sobre o pequeno palco evidencia o ecletismo da decoração que não se prende à rótulos ou modismos. balizadores de lâmpadas LED fazem uma moderna moldura.


A bem humorada caricatura do Elvis, também sobre a madeira de demolição.


Icônicas e célebres imagens de capas de discos de bandas famosas. A decoração obedece ao tema.


O tom preto também aparece bastante, reafirmando a vocação masculina do ambiente, em conjunto com verde.


Detalhe da linda poltrona da Sierra Móveis com suas tiras em couro e estrutura reforçada de madeira maciça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário